quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Câmara de Anastácio: 1ª sessão ordinária de 2012

Aconteceu na última terça-feira, na Câmara de vereadores de Anastácio, a 1ª Sessão ordinária de 2012. A solenidade, que se iniciou às 18 horas, foi marcada pela apresentação de um grande número de matérias e discursos em prol do bem da população.
O plenário da Câmara esteve repleto de pessoas que prestigiaram a sessão e observaram o volume de proposições apresentadas pelos edis.
Um fator destacado pelo vereador José Edson Barbosa foi a harmonia e o comprometimento daquela casa de leis em analisar e votar projetos que venham de encontro as necessidades da população.
O presidente da Casa, vereador Laércio Valério, apresentou um total de doze indicações, algumas juntamente com o vereador Paulo Severino e vereadora Maria Vital.
O vereador Paulo Severino, demonstrou grande preocupação com a paralisação da obra da ponte da Colônia Pulador e do Aterro Sanitário. “A ponte corre o risco de ser levada pela água, principalmente se continuar chovendo na região e o aterro sanitário, com as constantes chuvas, está servindo de criadouro do mosquito da dengue”, argumentou Paulo Severino.
Também falaram sobre a volta aos trabalhos legislativos e da preocupação em bem representar o cidadão anastaciano, os vereadores Joãozinho,Agrísio, Juca e Loro.
Por sua vez, Laércio Valério, agradeceu o grande público presente na sessão e parabenizou os colegas vereadores pela atuação constante em favor do povo anastaciano. Em seu discurso, demonstrou sua preocupação com a educação no município e o crescente desemprego: “Visitando as famílias anastacianas fomos indagados sobre diversos fatores, a recuperação da prainha que era utilizada por crianças, jovens e adultos, tanto para o lazer como para a prática de esportes; sobre o aterro sanitário que até agora não foi concluído, ou seja, é uma obra extremamente importante que está paralisada a mais de um ano, mas, a maior preocupação da população é com relação à educação. Fomos questionados sobre quais os critérios utlizados para multisseriar turmas; fechar escolas; fechar extensões onde os alunos tinham a oportunidade de estudar próximos de suas casas; a extinção das aulas de recreação e jogos da Educação Infantil; a absorção de uma escola estadual para o município e tantos outros fatores. Não conseguimos entender a lógica das coisas. Anastácio está perdendo emprego, nossos professores estão deixando suas famílias, buscando emprego em outras cidades e não estamos entendendo o fundamento destas atitudes. Quero dizer que a educação é o pilar central para o desenvolvimento de uma sociedade.  Esperamos sim, que ainda neste mandato as 759 casas sejam entregues a população, que carece e merece ter um teto para residir com dignidade; que a rodoviária seja construída em outro local como foi prometido, que o aterro sanitário seja concluído, porque o povo anastaciano merece ter o direito de continuar morando em Anastácio. Quero ainda agradecer e parabenizar os vereadores desta Casa de Leis que nunca se negaram a agir e contribuir para a construção de uma cidade mais justas e mais humana”, destacou Laércio Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário