sexta-feira, 3 de junho de 2011

Câmara prestigia Projeto “Anastácio, juntos pelo meio ambiente”.

Laércio valério, presidente da Câmara municipal de Anastácio, participou juntamente com os vereadores Ivanildo Gomes, José Edson Barbosa e vereadora Maria Vital do lançamento do Projeto  “ANASTÁCIO, JUNTOS PELO MEIO AMBIENTE”.
O evento aconteceu na noite de quarta-feira (01/06) no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério e contou com grande público. Na oportunidade estiveram presentes autoridades locais, representantes de diversos seguimentos da sociedade organizada, diretores de escolas, secretários municipais, imprensa, alunos e comunidade local.
A E.P.M. Jardim Independência, através dos alunos da Patrulha Florestinha, apresentou um teatro, intitulado “O TAMANDUÁ SEM BANDEIRA E O TATU SEM TOCA”, destacando a importância da preservação do meio ambiente. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Valdevino Santiago apresentou o projeto ao público presente destacando seus objetivos e os parceiros na realização das ações que se estenderão até 29 de junho.
O diretor da SANESUL, engenheiro Jonas Trindade, fazendo uso da palavra enalteceu a importância da parceria entre a empresa e o poder legislativo e executivo para o desenvolvimento de ações de saneamento que promovam o bem comum, atendendo com dignidade as necessidades da população anastaciana.
“ Parabenizo o prefeito Douglas e todos os envolvidos na elaboração deste projeto, quero afirmar que a Câmara Municipal de Anastácio estará envolvida em todas as ações porque entendemos que existe uma forte ligação entre o processo de preservação ambiental e desenvolvimento do ser humano. Um estudo detalhado deva ser feito para que haja a reposição adequada das espécies florísticas as margens do rio Aquidauana, somos sabedores que muito há para ser feito, mas é preciso dar o primeiro passo. Anastácio há muito vem se preocupando com as questões ambientais, a Patrulha Florestinha é um exemplo disso, são crianças e adolescentes que recebem instrução para desenvolver atitudes e ações conscientes da importância da preservação do meio como forma de preservar a vida humana. Esses aspectos  precisam ser fomentados junto à população, para que se tornem protagonistas de sua própria história. A responsabilidade é de todos e é preciso que toda a sociedade esteja envolvida  de forma ativa para que as ações sejam efetivamente realizadas”, destacou Laércio Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário