O presidente do legislativo anastaciano, Laércio Valério, participou juntamente com o vereador Paulo Severino do lançamento da Expedição Pantanal.
O evento organizado pelo Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, aconteceu no último domingo (10/07), das 9h às 16 h, no Refúgio Ecológico Caiman, localizado na área rural de Miranda/MS.
Na oportunidade estiveram reunidos representantes dos diversos setores da sociedade pantaneira, com o propósito de somar com outras iniciativas da região, no intuito de fomentar o diálogo, promovendo desta forma, a disseminação de informações, visando desencadear impactos positivos para a conservação e desenvolvimento sustentável do pantanal.
A Expedição Pantanal é um projeto do Instituto que vai mapear iniciativas voltadas à sustentabilidade na região da Bacia do Alto Paraguai. O objetivo é conhecer estas práticas nas dimensões ambiental, social e econômica para valorizá-las e apresentá-las à sociedade e ao poder público.
“A utilização sustentável de recursos naturais é um dos principais desafios da sociedade local e necessita ser apreendido do ponto de vista, técnico, político, econômico e social.
“A utilização sustentável de recursos naturais é um dos principais desafios da sociedade local e necessita ser apreendido do ponto de vista, técnico, político, econômico e social.
A Expedição Pantanal representa, hoje, uma das vias de democratização das decisões quanto ao uso sustentável do Pantanal, onde os conflitos de interesse possam ser resolvidos, no sentido de alcançar um consenso que propicie a continuidade de uso desses recursos naturais, sem maiores prejuízos ao meio ambiente. Nesse sentido a grande tarefa proposta aos diferentes segmentos que atuam na região é gerar conhecimento científico e tecnológico, de forma clara a toda a população envolvida, buscando incansavelmente alternativas para o uso sustentável do Pantanal”, destacou Laércio Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário