Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Anastácio, na noite de terça-feira (09/08), o presidente do legislativo, vereador Laércio Valério apresentou duas indicações, visando atender solicitações da população.
A indicação de nº 96/2011, encaminhada ao prefeito Douglas Figueiredo, solicita a doação de um terreno para o COMAD- Comissão Municipal Antidrogas para a construção de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, no município de Anastácio, para tanto, o parlamentar justificou que a droga é um mal que aflige toda a sociedade e os efeitos de seu uso causam aos usuários sérios danos a saúde física e mental, além de desencadear uma forte desestruturação familiar, tomando proporções que afetam a vida em sociedade. “A busca pelo tratamento e recuperação do dependente químico é sem dúvida alguma, uma luta frustrante e cansativa, haja vista, a falta de centros de recuperação e a dificuldade em conseguir uma vaga, o que geralmente ocasiona o afastamento da família. O objetivo deste centro é prestar assistência aqueles que necessitam de tratamento contra os efeitos das drogas, possibilitando a proximidade da família, fator imprescindível para a recuperação do dependente, garantindo-lhe o direito à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que assegurem proteção integral”, argumentou Laércio.
A indicação de nº 95/2011, encaminhada ao Diretor Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, com cópias ao Gerente Regional da Sanesul, Engenheiro Jonas Trindade e ao Ilustríssimo Supervisor da Unidade da Sanesul Severino Doca da Costa Cardoso, solicitando instalação da rede coletora de esgoto na Rua Nilza Ribeiro, entre as ruas João Pessoa e Rua Giovane Toscano de Brito e na Rua João Pessoa, entre as Ruas Nilza Ribeiro e Presidente Vargas. Em sua justificativa, o vereador destacou que a rede coletora de esgoto é um dos serviços básicos garantidos a toda população e ainda evita a disseminação de doenças. “Pretendemos atender a solicitação da comunidade local, visando garantir atendimento digno aos usuários, o que representará melhoria da qualidade de vida daquela população, totalizando dez ligações domiciliares”, afirmou Laércio Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário