quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Laércio: melhorias a população e jogos escolares

Na última terça-feira (22), em sessão realizada na Câmara de Anastácio, o presidente do legislativo, vereador Laércio Valério apresentou indicações solicitando reparos na rede de iluminação pública, na Avenida Manoel Murtinho nas proximidades da JC Ribeiro. Solicitou também, através de indicação, que seja encaminhado expediente ao Secretário Municipal de Obras – José Carlos Prado Ferreira, com cópia ao Prefeito Municipal Douglas Melo Figueiredo, solicitando o levantamento da área que corresponde a calçada bem como do meio fio da Rua Hilário Benício de Arruda esquina com a Rua Aziz Scaff e Rua Hilário Benício de Arruda esquina com a Rua Padre Patrício. Justificou para tanto que a situação atual vem causando sérios transtornos às famílias residentes nas imediações. “Com a ocorrência das chuvas, por não haver escoamento adequado da água, cerca de dez residências localizadas tanto na Rua Aziz Scaff quanto na Rua Padre Patrício, são inundadas pela enxurrada que invade as casas, acarretando danos materiais e colocando em risco a saúde dos moradores, portanto é de extrema urgência que as solicitações dos moradores sejam atendidas no intuito de garantir-lhes seus direitos, além de evitar riscos de contaminação”, argumentou Laércio Valério.
Ainda naquela sessão, fazendo uso do expediente, Laércio questionou sobre a não realização, neste ano, dos jogos escolares. Os Jogos Escolares Municipais de Educação (JEMED) foi realizado em 2009 pela Prefeitura de Anastácio através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de criar um intercâmbio socioesportivo cultural da comunidade estudantil, trabalhadores em educação e comunidade anastaciana, proporcionando a aproximação das classes ligadas diretas ou indiretamente à Rede Municipal de Ensino de Anastácio.
Em 2010 aconteceu a 2ª edição dos jogos e a XIX CAMPEAN, porém este ano até esta data os jogos escolares municipais não ocorreram e a comunidade anastaciana tem questionado sobre maneira o porquê da não realização dos jogos. “Muitos pais já nos questionaram sobre a realização dos jogos, haja vista a expectativa dos alunos que participaram dos treinos no intuito de se preparar e participar ativamente do desporto escolar. Sabemos da importância em aliar esporte, saúde, cidadania e educação para alcançar o desenvolvimento pleno das competências e habilidades do educando. É comum falarmos que a educação é o caminho, mas não basta falar é preciso agir com coerência e determinação para que as coisas aconteçam e influenciem de forma positiva na vida das pessoas”, afirmou Laércio Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário