quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Laércio Valério participa de Audiência Pública com vanzeiros

Laércio Valério, presidente da Câmara Municipal de Anastácio, participou na tarde da última segunda-feira (05/12) de uma Audiência Pública com os vanzeiros, na Assembleia Legislativa.
Cerca de 300 pessoas, motoristas e usuários de Vans, de 40 municípios do estado, estiveram na Assembleia solicitando a prorrogação do prazo de concessão até que seja analisado Projeto de Lei que será proposto pelo deputado Felipe Orro (PDT).
Participaram das discussões, o deputado estadual Alcides Bernal, vereadores de diversas cidades atendidas e outras autoridades, que acompanharam a fala de Cláudio Duarte, presidente da Coopervan Pantanal, que o serviço existe há mais de 10 anos e, por imposição da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), fazem vistorias semestrais obrigatória, além de obedecerem a outras exigências que impedem a concorrência com empresas de ônibus estabelecidas.
“Começamos a operar há cinco anos no decreto e não houve nenhuma regularização para nossa categoria. O que nós queremos é prorrogar a licença até que seja apresentada uma lei”, esclarece o presidente da Coopervans Pantanal, Antônio Cláudio Duarte Mendes.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) anunciou que vai procurar ainda nesta o governador André Puccinelli (PMDB) para pedir a prorrogação das licenças de funcionamento do transporte de passageiros em vans e, em seguida, apresentar um projeto de lei regulamentando definitivamente o serviço.
“Este é o momento do ápice da democracia, haja vista que através de uma Audiência Pública, estamos lutando pelo direito de trabalhar e através desse trabalho, oportunizar aos usuários a liberdade de escolha. Essa atividade é um serviço de utilidade pública de relevante interesse a população dos diversos municípios envolvidos”, pontuou Laércio Valério.
Também participaram da audiência autoridades de diversos municípios: Laércio Valério, presidente da Câmara de Anastácio, os vereadores Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, presidente da Câmara de Bonito, João Ligeiro, Pedro Pereira Duarte, Josmail Rodrigues, Pedro Aparecido Rosário, Luíza de Lima e Nelson Vieira de Souza (também de Bonito); Lauro e Nivaldo (Rio Verde); João Rocha e Oclilane (Maracaju) e Henri Ceolin (Nioaque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário