sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Laércio Valério participa de entrega de certificados – Programa Brasil Alfabetizado

Laércio Valério, presidente do legislativo anastaciano, participou da cerimônia de entrega de certificados do Programa Brasil Alfabetizado. O evento foi realizado na quarta-feira (30/11) no SITPAN e contou com grande público.
 “O Programa Brasil Alfabetizado tem por objetivo elevar a escolaridade dos jovens com 15 anos ou mais e adultos que não tiveram a oportunidade de freqüentar ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada. Desde a sua implantação em Anastácio, no ano de 2003, o Programa vem obtendo resultados significativos e cumprindo com seu principal objetivo que é o de reduzir o índice de analfabetismo, oportunizando as pessoas o prazer da leitura e da escrita.
Hoje me sinto muito feliz em participar desta cerimônia, pelo fato de que a implantação desse programa se deu em nossa administração, na Secretaria Municipal de Educação (2003), e o resultado nos deixa imensamente feliz e em nome da Profª Alzira Luciolo, que foi a primeira coordenadora do Programa, quero parabenizar a todos pela garra e determinação que tiveram para chegar até aqui, concluindo mais essa etapa,” enfatizou Laércio Valério.

A cerimônia contou com a presença da coordenadora do programa, Professora Terezinha Maria Cardoso de Moura,  a Profª  Lucidina Melo Figueiredo, a coordenadora da Educação Básica, Tânia Mara dos Santos Lima e a secretária municipal de Saúde, Marlene Carlos da Silva.
O Programa
O  MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado, voltado para a alfabetização de jovens e adultos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário