terça-feira, 8 de outubro de 2013

CTN de Anastácio completa quatro anos e vice-prefeito destaca a importância do clube

Aconteceu na noite da última sexta-feira (04), no SITIPAN, uma grandiosa festa de confraternização em comemoração ao quarto aniversário do CTN – Centro de Tradições Nordestinas de Anastácio.
Além do delicioso jantar com pratos típicos da culinária nordestina, também foi realizada a solenidade de entrega do chapéu de couro a 23 novos sócios e apresentação de outros novos membros do clube.
O vice-prefeito, Laércio Valério, também participou do evento e com muito entusiasmo falou da satisfação em fazer parte do clube e ser descendente de nordestino. Em seu discurso, lembrou-se da proposição que apresentou na Câmara Municipal (na época vereador presidente), solicitando a doação de um terreno para construção do clube e do pronto encaminhamento por parte do prefeito Douglas Figueiredo e fez ainda, um breve relato dos primeiros migrantes nordestinos a chegarem ao município.
“Recordando a história da migração nordestina, um dos pioneiros foi Clementino Silva que viveu aqui por algum tempo e a convite dele, vieram outros, como o Severino Batista; Ladislau Gomes de Brito (seu Lalau); Maximiano Falcão; Nino César e Tenente Valério. Estes e muitos outros, nossos patriarcas, muito contribuíram para o desenvolvimento de Anastácio. Pessoas que enfrentaram muitas dificuldades, mas acreditaram no potencial dessa região e com trabalho e determinação, aqui fixaram suas raízes e lutaram pela construção de uma Anastácio cada vez melhor.  O CTN completa quatro anos de criação, mas carrega uma longa história de tradição e de cultura, esse legado histórico permanecerá vivo na memória de todos e terá continuidade nas gerações vindouras. Assim, parabenizo o nosso amigo, presidente, Prof. José Edson dos Santos e diretoria, os antigos sócios e desejo boas vindas aos novos membros, pois cada um de nós é uma célula viva para continuar esse trabalho em prol do clube e pela disseminação da história, da tradição e da cultura nordestina”, afirmou Laércio Valério.
O CTN é um clube cultural, social e recreativo, foi criado com o propósito de reunir os nordestinos da região, buscando o resgate histórico, cultural e gastronômico desse povo, tendo como principal objetivo ampliar e fomentar atividades sociais, recreativas, artísticas e culturais, que disseminem a cultura nordestina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário