quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Laércio Valério destaca o sucesso do 1º Ecopesca de Anastácio

Anastácio, mais especificamente, a Prainha de Anastácio, foi palco de uma grandiosa festa do esporte cultural, o 1º Ecopesca que aconteceu no último final de semana.
Com uma vasta programação que teve início na última quinta-feira (24) e seguiu até o domingo (27), o 1º ECOPESCA surpreendeu a toda a equipe organizadora e a administração municipal pelo alcance e dimensão da primeira edição dessa grande festa esportiva e cultural que foi promovida pela Prefeitura de Anastácio com o apoio da Câmara de Vereadores; Colônia dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Anastácio – Z 18 e patrocínio do Governo do Estado por meio da Sanesul, Auto Posto Anastácio, Dismoto Yamaha, Bancos Bradesco e Caixa Econômica, Cabana do Pescador, Rádios Am Pantaneira, FM 100.9 e FM 87.9.
O vice-prefeito de Anastácio parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa e agradeceu a toda a equipe organizadora que trabalhou incessantemente para o sucesso de mais esse evento.
“O 1º Ecopesca superou todas as expectativas, tanto de participação e aceitação da comunidade afim, como no tocante a sociedade em geral. Além de incentivar o turismo, esse evento, motivou os pescadores da região com ações informativas e educativas. Esse evento esportivo cultural visa fomentar a conscientização ecológica, consumo e produção sustentável e ainda a geração de renda no município, que se destaca, não só no estado, mas a nível nacional”, pontuou Laércio Valério.
No decorrer dos quatro dias de duração, o 1º Ecopesca contou com a Caravana do crédito para pesca e aquicultura com o Ministério da Pesca e Aquicultura; Projeto Rio Limpo que desenvolveu atividades de limpeza do Rio Aquidauna; 1º Canoácio: com prova individual em canoa no trecho entre as pontes velha e nova; Concurso de pesca em barranco e pesca embarcada (tipo pesque e solte); 5ª etapa do campeonato Sul Matogrossense de canoagem 2013 e baile do pescador com Shows com Trio Parada Dura e Raça Pantaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário