O vice-prefeito de Anastácio, Laércio Valério (PDT), participou na tarde da última sexta-feira (24) da cerimônia de posse da Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista -PDT, em Campo Grande.
O ato político aconteceu na sede do partido e contou com a presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes.
Na cerimônia, foi empossado como presidente da Comissão Provisória Franklin Rodrigues Masrhua, substituindo João Leite Schimidt, que com o término do seu mandato, frente a sigla, decidiu descansar e ainda se dedicar a produção de um livro sobre a história política no Estado.
Segundo o novo presidente, que é ex-prefeito de Coxim, ex-deputado estadual, ex-secretário estadual de Segurança Pública e ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Franklin Masruha, a primeira ação da comissão será instalar o diretório regional da sigla, no Estado, o que deve ocorrer até meados deste ano.
Em seu discurso, Laércio Valério parabenizou e agradeceu a grande contribuição de João Leite Schimidt que se dedicou nos últimos anos ao crescimento e fortalecimento do PDT no estado e desejou sucesso ao presidente da comissão provisória Franklin Masruha."É de suma importância o fortalecimento do PDT, no estado e nos municípios, bem como a busca de mecanismos de divulgação da ideologia pedetista e sua identidade, além de transcender a barreira da educação, da desigualdade social, o partido preza a equidade de direitos, o crescimento e o reconhecimento das potencialidades do estado no que se refere as linhas de produção, com o uso consciente das riquezas naturais para o desenvolvimento sustentável e sobre tudo, a valorização da nossa gente, principalmente aqueles que tem potencial de trabalho e não tem oportunidade", destacou o vice-prefeito Laércio Valério.
Entre outros objetivos, o partido pretende conquistar novas lideranças para obter cenários favoráveis nas eleições de 2016 com prefeitos e vereadores. Atualmente em Mato Grosso do Sul o PDT conta com sete prefeitos, três deputados estaduais e um federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário